Módulos Operacionais

Relatórios

Informação em tempo real para tomada de decisões precisas em sua empresa

- Relatório de clientes
Quantas vendas sua empresa fez para cada cliente? Quais foram os itens pedidos? Quem repete solicitações com mais frequência? Quando seu cliente faz aniversário? Relatórios simples e ágeis ajudam você a encontrar respostas rápidas para partir para a ação, seja revisar as estratégias de vendas, seja melhorar o relacionamento. Para isso é preciso adotar boas práticas no cadastro de clientes para qualificar sua gestão.

- Relatório de faturamento por cliente
Um relatório de faturamento por cliente representa o total de vendas formalizada em um determinado período. Tão importante quanto saber o faturamento total gerado por cada cliente, é saber a importância desse cliente para seu negócio. No relatório de faturamento por cliente você tem a visão do percentual de participação de cada cliente no faturamento de sua empresa. Tenha uma visão segura de que a distribuição do seu faturamento está saudável, evitando dependência excessiva em relação a poucos clientes ou muita dispersão, por exemplo.

- Análise e diagnóstico de despesas
Controlar todas as despesas de sua empresa de forma fácil e rápida é o sonho de todo empresário. Com nosso software você tem acesso aos relatórios de despesas para identificar para onde seu dinheiro foi dia a dia, mês a mês. Você pode partir de suas planilhas financeiras em Excel para começar, depois é só adicionar e classificar cada novo gasto para garantir a qualidade do controle sobre o caixa. 

- Relatório de custos e despesas
Use o relatório de despesas e custos para analisar a forma como o dinheiro sai do caixa de sua empresa.

- Relatório de giro de estoque
A rotatividade ou giro de estoque é um indicador que releva a velocidade em que o inventário foi renovado em um determinado período ou qual é o tempo médio de permanência de um produto antes da venda. É um instrumento para avaliar a gestão de inventário, podendo ser calculado para diferentes periodicidades. É aplicável a qualquer quantidade e tipo de produto, e um padrão de mercado na busca de equilíbrio com o ritmo de vendas.

- Alerta de estoque mínimo
Ao cadastrar um produto você informa a quantidade de estoque mínimo que precisa para uma boa gestão de vendas. Sempre que esse patamar for alcançado você recebe um alerta, para garantir a compra ou produção, de modo a repor os bens ou mercadorias a tempo de cumprir o atendimento de pedidos de seus clientes.

- Giro de estoque ideal
Se na sua empresa tem um produto com maior rotatividade e ele estiver acabando, você terá o controle dessa informação com antecedência e poderá programar as compras. Se existem produtos que têm menor rotatividade, é necessário planejar e considerar o custo de armazenamento. O giro de estoque é um indicador decisivo para sua empresa, e um software de controle de estoque agiliza esse tipo de medição.

- Controle de produtos vendidos
Informações sobre estoques disponíveis, atualizadas e claras, para você não perder vendas, melhorar o giro e a rentabilidade do estoque.

- Relatório de produtos mais vendidos 
O que seu cliente mais quer comprar? Conhecer os campeões de vendas de sua empresa é um dos passos para chegar a essa resposta decisiva para seu negócio. Oferecer itens realmente procurados, com seu diferencial em relação à concorrência, é um requisito para se manter no mercado. Sua lista de produtos mais vendidos precisa ser de fácil de acesso e clara, para funcionar como base para tomada de decisões.

- Ranking de produtos
Saiba quais são os produtos mais vendidos pela sua empresa, e o quanto eles representam do seu faturamento, e ajuste seu mix de produtos para lucrar mais.

- Relatório de serviço por cliente
Os serviços que seus clientes mais procuram são uma oportunidade para seu negócio. Conhecer os campeões de demanda de sua empresa prestadora de serviço ajuda melhorar a qualidade e a recorrência de contratos. Oferecer atividades realmente procuradas, com seu diferencial em relação à concorrência, é um requisito para se manter no mercado. Sua lista de serviços mais solicitados precisa ser fácil de acessar e clara, para funcionar como base para tomada de decisões.

- DRE gerencial
O DRE é um relatório extremamente útil para saber se sua empresa teve lucro, ao permitir uma espécie de raio-X do negócio. Basta manter o sistema atualizado com a movimentação financeira e o demonstrativo também ficará atualizado e preciso. Você descobre se teve mais ou menos lucro mês a mês, ano a ano. E pode agir para corrigir erros e aumentar margens.