Módulos Operacionais

Financeiro

Saiba quanto está lucrando mês a mês 

Sua empresa precisa de controle financeiro? 

- Plano de contas financeiro
Plano de contas financeiro permite uma melhor organização e entendimento da situação financeira da empresa, visualizando ativos e passivos, contas a pagar e a receber, etc.

- Controle de contas a pagar e receber
A cada nota fiscal de entrada automaticamente será gerado um contas a pagar com valores e datas de vencimentos. E a cada nota fiscal de saída será gerado um contas a receber com valores e datas dos recebimentos.  
 
- Emissão de boletos integrados
Emita e envie boletos bancários por e-mail com rapidez. O suporte PARA boletos registrados facilita o controle sobre pagamentos confirmados e pendentes. A medida que são quitados, a conciliação bancária da baixa no sistema e libera o limite de crédito do cliente, permitindo assim novas vendas para o mesmo.  
 
- Nota fiscal de entrada
Toda nota fiscal eletrônica é emitida por uma empresa para uma pessoa física ou jurídica. Nas compras realizadas por seu negócio, seus fornecedores fazem o faturamento e entregam um documento fiscal com seu CNPJ na posição de comprador. Essas notas, emitidas contra sua empresa, são compras realizadas, contas que você precisa pagar e, se for uma mercadoria, um iten de estoque para gerenciar. 

- Ganhe tempo na entrada de nota fiscal de compra
Com o sistema de entrada de nota fiscal da Objetiva Soluções você importa direto dos seus fornecedores o arquivo XML, aproveita a informação digitalizada do documento fiscal e todo poder de gestão oferecido por um sistema integrado, além de ganhar tempo. Você nunca mais vai precisar digitar produto a produto de uma compra realizada. Em poucos cliques você cria uma movimentação no estoque, cadastra o fornecedor e faz um lançamento financeiro. 

- Entrada da nota integrada ao financeiro
Para produtos e para serviços contratados, ao realizar a importação da nota fiscal de entrada você pode criar automaticamente uma despesa em suas contas a pagar. Com o controle de estoque integrado, a gestão fica mais clara e precisa. Sem controles paralelos nem planilhas, aproveite o tempo ganho! 
 
- Venda parcelada
Quando sua venda for parcelada, ao emitir a nota fiscal (NF-e, NFc-e ou Cupom Fiscal), você pode incluir as faturas de cada prestação no Contas a Receber, para que seja exibido na emissão do documento (NF-e, NFc-e ou Cupom Fiscal). 
 
- Análise e diagnóstico de despesas
Controlar todas as despesas de sua empresa de forma fácil e rápida é o sonho de todo empresário. Com nosso software você tem acesso aos relatórios de despesas para identificar para onde seu dinheiro foi dia a dia, mês a mês. Você pode partir de suas planilhas financeiras em Excel para começar, depois é só adicionar e classificar cada novo gasto para garantir a qualidade do controle sobre o caixa. 
 
- Relatório de custos e despesas
Veja claramente todos os seus gastos, por períodos, organizados por tipos de despesas, plano de contas e centro de custo. Use o relatório de despesas e custos para analisar a forma como o dinheiro sai do caixa de sua empresa. 
 
- Relatório de caixa
O relatório de caixa reúne lançamentos de contas a pagar e a receber para calcular o saldo disponível e as projeções para os dias seguintes. Agrupado em cada uma das contas de seu plano de contas, o relatório de caixa pode ser organizado conforme o regime de caixa (data em que as movimentações financeiras são realizadas) ou regime de competência (quando o contrato é assinado, a nota fiscal emitida ou o compromisso assumido). É comum, na gestão da empresa, que essas datas sejam diferentes, por questões de prazo de pagamento e recebimento. 

- Recebimentos e Pagamentos por Competência
Sua empresa adota o regime de competência? Isso exige que seu controle financeiro considere a data em que o lançamento foi criado, como a data de uma compra ou do contrato. Com a Objetiva Soluções, você define como quer controlar pagamentos, inclusive por competência 

- Gestão de clientes inadimplentes
Conhecer com precisão quais recebimentos estão vencidos e quem está devendo permite ações eficazes de cobrança dos valores pendentes. É uma ação direta, tomada com base em informação correta, que faz diferença no fluxo de caixa e no giro de capital.?Veja, com um clique, relatórios por clientes de contas a receber em atraso. 
 
- DRE gerencial
O DRE Gerencial é um relatório que permite aos nossos clientes entender a situação financeira da empresa, se tem lucro ou prejuízo em um determinado período. Podem ainda fazer projeções de crescimento, análises da evolução de custos ou de recebimentos, entre outros. 
 
- Você precisa saber se teve lucro com sua empresa
O DRE é um relatório extremamente útil para saber se sua empresa teve lucro, ao permitir uma espécie de raio-X do negócio. Basta manter o sistema atualizado com a movimentação financeira e o demonstrativo também ficará atualizado e preciso. Você descobre se teve mais ou menos lucro mês a mês, ano a ano. E pode agir para corrigir erros e aumentar margens.